Buscar
  • ecogrella

Por Que Ciclistas Depilam-se?

Não tem certo. Não tem errado. Não tem melhor. Não tem pior. Depilar ou não depilar-se é uma escolha individual e todo mundo tem razão dentro do seu mundo. Porém, é muito comum vermos por aí ciclistas que estão sempre de corpos "lisinhos". Por que eles (as) se depilam?


Existem aqueles que preferem não remover os pelos do corpo. Mas há também aqueles que preferem a remoção parcial ou total dos pelos do corpo. Um fato curioso é que existe um grupo de indivíduos que em sua grande maioria estão sempre "lisinhos" (as): Os ciclistas! E por que cargas d'água eles(as) preferem corpos sem pelos?



São basicamente quatro, os fatores que levam pessoas que pedalam à depilarem-se: A vaidade, a precaução, a performance e as massagens.


O fator vaidade entra em ação quando o corpo de quem pedala começa aparentar músculos tonificados e a pessoa que pedala passa a sentir-se bem ao "expor" o corpo.


A precaução é um outro fator levado em consideração pelos ciclistas na hora da depilação. Cair é inevitável para quem pedala e a ausência de pelos no corpo pode facilitar o tratamento de ferimentos e lesões. Além de tombos, assaduras também são comuns entre ciclistas. A remoção dos pelos do corpo diminui a fricção entre o selim (banco) da bicicleta e o assoalho pélvico de quem pedala, gerando uma sensação de conforto durante o pedal.


E por falar em fricção... A pele depilada oferece menos resistência ao ar e à água. Seja no ciclismo, na natação, ou na corrida, as pessoas que se depilam relatam sentir melhoras na performance e na termo regulação do organismo. A termo regulação é favorecida com a retirada dos pelos, porque a pele depilada tem mais facilidade em evaporar o suor, favorecendo a transpiração.


A ausência de pelos no corpo também facilita o trabalho do massagista, que é um profissional muito procurado entre os ciclistas. Um corpo sem pelos faz com que as mãos do profissional deslizem facilmente pela superfície da pele fazendo com que as sessões sejam mais relaxantes e proveitosas.


Atualmente a depilação a laser está no topo dos métodos mais procurados entre os(as) ciclistas na eliminação permanente dos pelos.


EcoGrella

#ecogrella #naomaispelo #depilacao #waxing #ciclistas #pedal

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo